Ligue!
(35) 3831-2674

Nota da ACE

A Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo (ACE) esclarece que não foi consultada referente ao decreto publicado no dia de hoje pela Prefeitura Municipal. Sabemos sobre a gravidade da pandemia e sobre a importância de se “preservar vidas”, mas também entendemos que várias empresas de Campo Belo principalmente a micro e pequena empresa e alguns segmentos estão sendo mais prejudicados que outros. Com o atual decreto, infelizmente também ocorrerá a “MORTE” de diversas empresas, desemprego, fome e o “Caos” no município.

Se tivesse havido um diálogo da Prefeitura Municipal com a ACE poderia ter sido estudada outras medidas para conter e diminuir a pandemia que não fosse o fechamento do comércio. Já que a Administração Municipal optou neste último decreto publicado no dia de hoje 09/09 pelo fechamento das empresas de alguns segmentos, a ACE é a favor do “Lockdown” o que não favorecerá um segmento em detrimento de outro, colocando todos em situação de igualdade. Também frisamos a importância do planejamento para que seja antecipado a divulgação do decreto com antecedência, de no mínimo três dias para que os comerciantes que tenham investido em estoque e mercadorias não fiquem prejudicados com a divulgação do decreto de última hora.

Ressaltamos que o vírus do Coronavírus não é transmitido apenas nos segmentos do comércio, prestadores de serviços e na indústria. A maioria dos empresários e colaboradores já se conscientizaram e estão seguindo todas as orientações da secretária de saúde e do Ministério da saúde. Infelizmente ainda falta a conscientização de parte da população, principalmente dos jovens, adolescentes e adultos que insistem em realizar festas, e aglomerações, o que prejudica a saúde agravando a situação da pandemia e o comércio em geral.

É importante o alinhamento das ações de planejamento e execução para que Prefeitura Municipal e Polícia Militar trabalhem juntos em parceria visando conter as aglomerações que vem ocorrendo durante os finais de semana, como exemplo, a do último domingo dia 06/09 e do feriado do dia 07/09 ocorrida no Porto dos Mendes, em Praças e diversos locais públicos. É de extrema importância que haja fiscalização também em locais públicos, onde haja, aglomerações e não apenas no comércio como estava sendo realizada.

“Se cada cidadão fizer a sua parte em breve a situação será normalizada, faça à sua parte”!!!

 






<< Voltar