Ligue!
(35) 3832-2235
(35) 3832-2873

WhatsApp
(35) 3832-2873

Impostômetro chega a R$ 700 bilhões

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu nesta segunda-feira (24/4), às 8 horas, a marca de R$ 700 bilhões.

No ano passado, essa mesma quantia foi arrecadada em 3/5, ou seja, nove dias depois. “O crescimento da arrecadação de um ano para outro decorre da retomada de atividade de alguns setores da economia brasileira, embora ainda em patamar baixo. A expectativa é de que uma recuperação mais consistente produza efeito positivo na arrecadação, o que mostra, assim, que não há necessidade de elevação de tributos. Pelo contrário: qualquer aumento pode prejudicar a atividade econômica e, consequentemente, a própria arrecadação”, diz Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Os números informados pelo Impostômetro representam o total de impostos, taxas e contribuições pagas pelos brasileiros desde o início do ano. No portal www.impostometro.com.br é possível visualizar os valores arrecadados em todos os estados e municípios, e também por período e categoria (produção, circulação, renda, propriedade). O painel foi implantado em 2005 pela ACSP para conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade. Está localizado na sede da ACSP, na Rua Boa Vista, centro da capital paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACSP

 






<< Voltar