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Hoje é dia de... vender mais

As datas comemorativas são tão esperadas pelo comércio varejista, que vê nelas oportunidades de aumentar as vendas. No entanto, nem todos os lojistas conseguem aproveita-las. Muitas vezes por não se prepararem para receber os consumidores, que em sua maioria estão dispostos a investir em ocasiões especiais. Seguem algumas dicas para criar sua estratégia de vendas:

-Fique atento ao calendário: Surpreenda o consumidor com datas pouco trabalhadas pela concorrência, como dia do amigo, do avô, do advogado, do livro, da secretária, do professor e assim por diante.

-Quem é o consumidor: É importante conhecer quem irá desfrutar dos produtos vendidos em cada época. Por exemplo, no dia das crianças deve-se saber o que as crianças gostariam de ganhar, para então oferecer a mercadoria e atendimento adequados.

-Antecipação de estoque: A sazonalidade permite ao empresário negociar produtos em períodos de baixa procura, antecipando-se às datas. Assim poderá oferecer preços mais competitivos e obter mais lucro.

-Adequar ao volume de atendimento: O cliente tem pressa e necessidade em receber atenção, independente do número de pessoas no interior da loja, portanto prepara-se para recebê-lo. Filas e demora no atendimento são convites para ele buscar a concorrência.

-Ambientação da loja: Proponha uma comunicação visual interessante e com produtos adequados à data. Mesmo que o cliente entre na loja com outro objetivo, você deve lembra-lo da data.

Fonte: Informativo CDL Divinópolis

 






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