Ligue!
(35) 3831-2674

Eugênio Pinto Massote (diretor-presidente da Rações Planalto) é eleito o empresário do ano

O empresário campobelense Eugênio Pinto Massote, diretor-presidente da empresa Rações Planalto, foi eleito pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo o empresário do ano, e vai receber o Prêmio Mérito Empresarial, no dia 31 de Outubro (sábado) às 19 h, no Palace Cassino, em Poços de Caldas.

A solenidade “Mérito Empresarial” é promovida, anualmente, pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). Neste ano de 2015 serão homenageados mais de 100 dirigentes de empresas, indicados pelas Associações Comerciais Mineiras, por se destacarem na vida empresarial, no associativismo e na comunidade.

Eugênio tem 57 anos, é filho de Clóvis Silveira Massote e Laurides Coelho Pinto Massote, casado e tem três filhos, Luciano, Andreia e Matheus. Natural de Campo Belo, começou a trabalhar ainda com 17 anos, no antigo Banco Nacional, quando exerceu o cargo de escriturário, em uma agência da capital mineira. Ao completar 19 anos, retornou para Campo Belo onde, atendendo ao seu espírito nato de empreendedor, fundou a Empresa Duas Fazendas que, além de funcionar enquanto empacotadora de alimentos, produzia fubá e farinha de milho.

Apesar do sucesso desta empresa na época, atendendo a uma nova demanda da região, o empresário fundou, juntamente a um amigo, a empresa Rações Planalto de Campo Belo Ltda, da qual é o diretor-presidente, desde então.

A Rações Planalto nasceu em 1985, espelhando os sonhos de um futuro promissor,  com a produção de rações para bovinos, suínos e aves. Em 2003, com o know-how adquirido em quase 20 anos de existência, a empresa investiu no ramo de pet food, atingindo o segmento Econômico e Standart, com as marcas Bóris e Papa Tudo.

No ano de 2010, devido ao grande sucesso e crescimento da linha pet food, a Rações Planalto deixou de produzir seu segmento de insumos, tornando-se totalmente especializada na produção e comercialização de produtos da linha pet food, consagrando-se no mercado. Sendo uma empresa familiar, Eugênio conta com o auxílio de sua esposa, Diana Gibram Massote, como diretora administrativa, e de seu filho Luciano Gibram Massote, como diretor comercial, na condução dos negócios.

No início de 2014, para atender a nova e crescente demanda, a empresa ampliou seu parque industrial e trabalha, atualmente, com cerca de 50 colaboradores diretos e 150 indiretos, fazendo uso dos mais modernos equipamentos para a produção de alimentos para animais de estimação, que contam com a mais alta tecnologia e qualidade.

Atualmente, a Rações Planalto trabalha com as seguintes marcas: Papa Tudo, Bóris Carne Adulto, Bóris Sabores Adulto, Bóris Junior, Bóris Cat Mix, Bóris Cat Carne, Bóris raças pequenas e Dimba, lançando ainda em 2015 a ração de peixes Power Fish.

Encontrando-se em plena expansão, se modernizando para atingir, em breve, também o seguimento Premium e Super Premium, com o lançamento de mais marcas, a empresa atua, hoje, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Considerando a relevante importância deste empresário para a comunidade campobelense e levando em consideração sua dedicação, humildade, pioneirismo e empreendedorismo é que a Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo o elege, neste ano de 2015, um ano de grandes mudanças sociais e econômicas, como o EMPRESÁRIO DO ANO.

 






<< Voltar