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Dicas para aumentar suas vendas de Natal

É mais uma vez fim de ano! Embora ainda existam algumas semanas até o Natal, os proprietários das empresas (e especialmente, os do setor de varejo) precisam dar uma atenção especial para os meses que antecedem as vendas natalinas. É possível que você leve algumas idéias ao longo de todo ano que vem, mas você precisa garantir que seu negócio se destaque dos outros comércios.

A temporada de vendas focadas no fim do ano começa, geralmente, em novembro. É caracterizada por inúmeras ações que os empresários realizam para melhorar e aumentar suas vendas, além de mostrar alguma forma de recompensa pela lealdade de clientes antigos.  Há uma série de dicas que você pode seguir para atingir esses objetivos:

 Cartões de natal e calendários natalinos

O envio de um cartão de Natal é uma oportunidade perfeita para fortalecer relacionamento com clientes. Você irá ter um gasto extra em seu orçamento para isso, mas, ao fazê-lo, você estará investindo em uma perspectiva a longo prazo. Pense nisso como uma campanha de marketing, que pode garantir que seus clientes mais fiéis se sintam valorizados e que os clientes que passaram apenas uma vez pelo seu negócios sintam-se encorajados a voltar à sua loja.

Se você quiser enviar cartões de Natal, é claro que você precisa do endereço dos seus clientes e, se possível, saber quem é um cliente mais fiel  ou não. Caso você não tenha esses dados, comece a fazer um banco de dados com seus clientes. Peça para que eles preencham um pequeno formulário quando visitarem sua loja, assim você estará criando uma rede de endereçamento, importante para ações de marketing. Em seguida, você pode classificar os melhores clientes e enviar para eles cupons de desconto para incentivar que eles continuem comprando com você.

 Algumas dicas para seu cartão de Natal

Apesar das infinitas possiblidades de customização, cartões de Natal ainda são uma prática comum quando se trata de fidelidade do cliente. Se você quer se destacar ainda mais, fazer um calendário natalino é uma maneira inusitada e diferente de fazer seus clientes felizes. Por exemplo, você pode enviar um calendário natalino personalizado com logo e slogan da sua marca. Lembre-se de enviá-lo no máximo até o final de Novembro, para que faça sentido os seus clientes usá-lo, contando os dias até o natal. Uma ideia ainda mais original é colocar algumas ofertas em cada dia até o Natal. Assim o cliente fica sabendo de novidades diárias da sua loja que você programou especialmente para o mês de Dezembro.

Atividades, diversão e emoção

Para atrair novos clientes, você deve fornecer incentivos para garantir que eles entrem em sua loja e, mais importante, que eles voltem algum dia. Natal é o momento ideal para implementar uma estratégia criativa para impulsionar os negócios, não só durante a temporada, mas no ano seguinte.

Invista na decoração natalina da sua loja, uma árvore bem decorada onde você pode pendurar pequenos presentes e envelopes que seus clientes podem levar depois das compras como brinde. Em um cabeleireiro, por exemplo, você poderia oferecer um desconto nos cortes de cabelo em janeiro e ano novo, especificando esse tempo. Outra ideia é mudar o ambiente online de sua loja. Troque as capas das suas redes sociais para temas natalinos (sempre seguindo o seu padrão de design) e mude algumas coisas no seu site também.

 Conclusão: nunca é cedo demais para começar a pensar no Natal

Quando se trata de compras de Natal, o planejamento nunca pode começar tarde demais. É preciso tempo e consideração para conduzir uma estratégia bem sucedida que sustente suas vendas que antecedem o Natal. Eventos, concursos e cupons de desconto são oportunidades maravilhosas para atrair novos clientes. Cartões de Natal, presentes e calendários também são ótimos para recompensar os clientes pela sua lealdade. Boas vendas de fim de ano!






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