Ligue!
(35) 3831-2674

ACECB EM PARCERIA COM O SEBRAE MINAS REALIZA REUNIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E APRESENTA O PROJETO EMPREENDER

 

A Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo- ACE em parceria com o Sebrae Minas realizou no dia 05/05 às 14h00 na sede social da ACE uma reunião com a Administração Municipal para apresentação do Projeto Empreender.

Estavam presentes na reunião diversas autoridades, dentre elas, representando o Prefeito Municipal Wantuil Castro Secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Obras, João Cláudio Fernandes-Sebrae Minas e Naira Maia Rodarte e Brainer Faria Amarante representando o Sicoob Credibelo.

Durante a reunião foi apresentando o Projeto Empreender, o projeto é o de maior projeção do sistema da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) tendo atendido mais de 70 mil empresas vinculadas às Associações Comerciais.

Iniciado na década de 90 no estado de Santa Catarina, o Empreender atingiu o seu auge no ano de 2002 quando foram atendidas cerca de 800 ACEs. Após meses de negociação e empenho da diretoria, a CACB conseguiu apoio do SEBRAE para retomada do Empreender no Brasil. A retomada se dará em etapas. Nesta primeira etapa serão atendidas 10 ACEs em cada um dos estados da BA, PE, MG, MT, RO e RS.

Campo Belo foi escolhido dente os 853 municípios mineiros, na qual, estará concorrendo com outras 55 cidades escolhidas. As ACEs serão selecionadas mediante apresentação de propostas, que conforme edital disponível no site da CACB até o dia 11/05/2015

O Projeto visa à criação de 05 núcleos setorias, sendo obrigatório cada núcleo ter 10 empresas, na qual, serão trabalhados em Campo Belo os núcleos: Facção/Confecção; Panificação/bares e restaurantes; Construção Civil; Cafeicultores e Auto Peças.

Todas as autoridades presentes manifestaram apoio ao Projeto, na qual, será enviado a CACB e caso seja selecionado, os núcleos setoriais terão uma oportunidade única de se desenvolver e fortalecer as empresas locais.

 






<< Voltar