Ligue!
(35) 3832-2235
(35) 3832-2873

WhatsApp
(35) 3832-2873

15/09-DIA DO CLIENTE

A data, implantada inicialmente no Rio Grande do Sul, nasceu com o objetivo de homenagear os clientes de todo o país e de aprimorar as relações comerciais.

Com o objetivo de homenagear os clientes em todo Brasil foi estipulado nos estados do país o dia 15 de setembro como o “Dia do Cliente”. A data, que é a grande sensação do comércio na temporada de inverno, serve para a distribuição de brindes, divulgação de campanhas de valorização do cliente e promoções. O que se pretende com a comemoração do Dia do Cliente é aprimorar as relações comerciais, fortalecer empreendimentos, estimular ações de capacitação profissional para a prestação de serviços de melhor qualidade, movimentar a economia num mês de fracas vendas, criar novas oportunidades de negócios e, com isso, colaborar para a geração de emprego e renda. 

A comemoração partiu de uma idéia do administrador gaúcho João Carlos Rego, conferencista e palestrante das áreas de Marketing e Recursos Humanos. Foi justamente o seu estado, o Rio Grande do Sul, quem oficializou a data no calendário no ano de 2003. Esta data foi escolhida, pois no mesmo dia é comemorado o Dia Nacional de Defesa do Consumidor. 

Fazendo uma diferenciação entre consumidor e clientes, pode-se definir que consumidor é aquela figura que compra para o seu próprio uso e não para revender. Já cliente é aquele que compra com caráter da habitualidade, de um mesmo fornecedor, ou seja, o cliente compra, volta a comprar e ainda recomenda o produto, o serviço ou o estabelecimento. O cliente é a peça fundamental no giro dos negócios. Ele é formador de opinião e propagador, positivo ou negativo, da imagem de uma empresa. Por isso, para se alcançar a fidelização, devemos dar a ele um atendimento bom e personalizado. No sentido de sempre superar as expectativas do associado, que acima de tudo é seu cliente, a Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo (ACE) vem oferecendo serviços com um atendimento personalizado e diferenciado. Dentre os serviços pode-se destacar: Serviços de Consultas ao SCPC/ Serasa e negativações, Plano de saúde e odontológico, cartão de crédito da ACE, Curso e eventos em geral, dentre outros. 

Para o presidente da ACE, Tiago Correa dos Reis a presença forte do associativismo na entidade, faz com que a atitude junto ao seu associado seja diferente."O associativismo nos pede esta união de conceitos e valores. Sozinhos não chegamos a nenhum lugar. Por isso oferecemos aos nossos associados o nosso melhor. Desta forma, acreditamos que estamos contribuindo para o crescimento de nossa cidade, oferecendo suporte aos micro e pequenos empresários, que compõem nosso quadro de associados", destacou.






<< Voltar